sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Memorial da América Latina recebe o espetáculo “Televisão 60 anos – O Show”


Dia 18 de setembro, às 20h, o Memorial da América Latina recebe o espetáculo “Televisão 60 anos – O Show”. Para tal acontecimento, o diretor do show conta com a presença de 160 artistas convidados, dentre eles: Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Daniel Filho, Tony Ramos, Vicente Sesso, Tatiana Belinky, Georges Henry, Maria Pia Finocchio, Eva Wilma, Laura Cardoso, Lolita Rodrigues, Regina Duarte, entre outros.

Aguarde: mostra sobre os 60 anos de TV no Brasil

O evento “Televisão 60 anos – O Show” será na mesma data em que Assis Chateubriand, o fundador e jornalista responsável pela inicialização da TV no Brasil, adquiriu 20 aparelhos receptores nos EUA e espalhou pela cidade de São Paulo, inaugurando, em 1950, a primeira emissora de televisão: a TV Tupi.

Mostra sobre os 60 anos de TV no Brasil


TV Tupi foi a primeira emissora brasileira

Para o mês de setembro, a Caixa Cultural Sé prepara a exposições “60 anos de TV no Brasil”. O público terá a oportunidade de conhecer equipamentos históricos, figurinos e imagens audiovisuais.
A mostra ficará dividia em seis módulos: Inauguração da TV, Os grandes momentos da TV preto e branco, A importância das novelas na TV brasileira, A TV colorida, A TV do Futuro e Sua Opinião (estande em que o visitante poderá gravar sua opinião).
A história da televisão brasileira começou com o lançamento da TV Tupi, do jornalista Assis Chateaubriand. A primeira transmissão foi feita no dia 18 de setembro de 1950, em São Paulo.

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2010/05/em-setembro-60-anos-de-tv-no-brasil/acesso às 21:52 h. do dia 03/09/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário